A dirigente nacional dos comunistas reafirmou o caráter diversionista da operação policial que visa tirar o foco das acusações que pesam contra integrantes da equipe de Michel Temer. Luciana Santos considera que o combate a corrupção deve se dar nos marcos do estado democrático de direito, expressou solidariedade ao PT e sua militância, repudiou a criminalização da política e reafirmou a defesa da democracia.

Leia a íntegra da nota:

Nota à imprensa

O Partido Comunista do Brasil vem a público repudiar a, desnecessária e midiática, operação de busca e apreensão realizada hoje na sede do Partido dos Trabalhadores. A operação, conforme nota da comissão executiva do PT, possui caráter diversionista, e visa retirar o foco das graves acusações que recaem sobre os membros do governo golpista de Michel Temer.

Reafirmamos que o necessário combate a corrupção deve ser realizado com os instrumentos do Estado Democrático de Direito, e com o absoluto respeito as garantias asseguradas a Constituição Federal.

Expressamos nossa solidariedade ao Partido dos Trabalhadores e a sua militância. Repudiamos as tentativas de criminalizar a atividade política e reafirmamos nossa luta e em defesa da democracia e contra o golpe.

Deputada Federal, Luciana Santos.
Presidenta Nacional do Partido Comunista do Brasil – PCdoB