Com aulas ministradas pelos camaradas Altair Freitas – Secretário Executivo da Escola Nacional e Secretário de Formação e Propaganda do PCdoB Paulistano – Elder Vieira – Subprefeito do Jabaquara e da Comissão Política Municipal do Partido – Fernando Garcia – Coordenador do Centro de Documentação e Memória da Fundação Maurício Grabois – e Sandra Caballero – Historiadora, professora e da Comissão Municipal de Comunicação do Partido – o curso teve grande participação dos (as) camaradas durante cada uma das aulas. Cada participante recebeu o Certificado de Conclusão do CIM.

Dentre os (as) participantes, vários (as) camaradas são antigos (as) militantes do Partido e que aproveitaram o curso para rediscutir elementos importantes da teoria marxista-leninista e também deram importantes contribuições com os debates e levantando questões relevantes para o desenvolvimento das aulas. A maioria dos (as) participantes ainda não haviam participado desse nível de formação da Escola Nacional. A grande e grata surpresa foi a filiação, ao final do curso, do camarada Wesley Freitas, jovem estudante de Ciências Sociais, convidado pelo Comitê Distrital do Jabaquara. Ao receber seu certificado, afirmou que era uma grande honra encerrar o curso e ter a certeza de que o PCdoB era o partido certo para ele desenvolver a sua militância na defesa da democracia e pela construção de um país mais justo, Socialista. O gesto foi recebido com enorme carinho dos (as) camaradas presentes

Cada uma (a), daqui para frente, será cadastrado (a) na Plataforma de Ensino a Distância da Escola e será convidado (a) para realizar a próxima etapa da formação militante, o Curso Nível II (Conceitos Básicos do Marxismo-Leninismo) a ser realizado após o processo eleitoral deste ano.