Escola do PCdoB
Notícias

Rio Grande do Norte realizou o CIM

Altair Freitas/Rosália Maria Fernandes Publicado em 06.03.2018

Curso de Iniciação ao Marxismo-Leninismo realizado em Natal é mais um passo no avanço do trabalho de formação da militância comunista no Rio Grande do Norte

Organizado pela Comissão Estadual de Formação e Propaganda, dirigda pela camarada Rosália Maria Fernandes, o CIM - Curso de Iniciação ao Marxismo-Leninismo - da Escola Nacional João Amazonas do PCdoB foi realizado nos dias 02, 03 e 04 de Março, com a participação de dezessete camaradas dos comitês municipais de Natal e Currais Novos que atuam nas frentes sindical, de mulheres e juventude. As aulas foram ministradas por seis camaradas, entre dirigentes dos comitês Estadual e de Natal, reforçando assim a equipe de professores (as) do Partido no Estado. 

 

Além da abordagem dos conteúdos curriculares do Curso propriamente ditos, foram apresentados aos participantes os elementos fundamentais do Nível I da Escola Nacional, composto pelo Curso do Programa Socialista - CPS - e o próprio CIM, bem como sobre os demais níveis de cursos da Escola. Segundo a camarada Rosália Fernandes, coordenadora da seção estadual da Escola Nacional, o curso foi muito dinâmico e com grande interação a partir da participação dos (as) camaradas que participaram das aulas. 

 

 De grande relevância também para o processo de estruturação do trabalho da Escola potiguar, é a incorporação da camarada Patrícia Santiago, vice-presidente regional da União Nacional dos Estudantes - UNE - que desenvolveu a aula sobre Marxismo, Gênero e Racismo. Patrícia realizou o Curso Nível III em Julho de 2017, na Bahia, e seguindo a orientação dada a todos (as) que realizam esse curso na Escola Nacional, passou a integrar o corpo de camaradas que contribuem para a formação da base militante do PCdoB naquele Estado. 

 

 
Patrícia Santiago, vice presidenta regional da UNE durante sua aula (Foto: Gil Cesar Pereira)