Escola do PCdoB
Notícias

Encontro de Formação de São Paulo mobilizou dirigentes

Altair Freitas Publicado em 19.03.2018

Com cerca de sessenta camaradas das comissões executivas dos comitês distritais e de categoria da capital paulista, o Encontro de Formação e Propaganda foi exitoso e reposiciona o trabalho formador do PCdoB.

Vista geral do Encontro Foto: altair freitas

Convocado para que o conjunto das direções dos comitês distritais e de categorias da capital conhecessem e debatessem o projeto do Comitê Paulistano, o Encontro, organizado pela Comissão Municipal de Formação e Propaganda reuniu no último sábado, dia 17, mais de sessenta camaradas de todas as áreas de atuação do partido. 

Além do debate sobre o trabalho a ser desenvolvido ao longo deste ano na capital, com a realização de cursos e atividades formadoras, centralizadas e regionalizadas, o Encontro teve um momento especial com a apresentação do Programa Socialista do PCdoB e as Resolução do 14º Cogresso, temas apresentados pelo camarada Walter Sorrentino, vice-presidente nacional do Partido. O aprofundamento do conhecimento das linhas gerais do Programa e sua massificação entre a militância comunista e para a sociedade paulistana, é uma das tarefas fundamentais da Secretaria de Formação, conforme as orientações do congresso partidário. Com uma exposição vibrante, profunda e ao mesmo tempo didática, Walter Sorrentino estabelecu as conexões entre o Programa, a Resistência Democrática ao golpe em curso no Brasil, a constituição da Frente Ampla e a candidatura da camarada Manuela D'Avila à presidência da república. 

No que diz respeito às ações da formação, o plano muncipal orienta o debate aprofundado sobre o Programa em cada comitê intermediário e nas organizações de base em conjunto com as resoução do 14º Congresso, bem como a realização de duas turmas do CIM - Curso de Iniciação ao Marxismo-Leninismo - em abril e maio, além da mobilização da militância comunista para o Curso Nível II a ser realizado no iníco de Junho e demais atividades formadoras desenvolvidas pelas instâncias estadual e nacional do PCdoB. 

Para o camarada Altair Freitas, secretário de Formação da Capital, o Encontro deve impulsionar ainda mais o trabalho junto à base militante do PCdoB na capital, reforçando o trabalho de estruturação do Partido e qualificando ainda mais o coletivo partidário para os grandes enfrentamentos políticos deste ano, com ênfase na resistência ao golpe e para a disputa eleitoral, tendo a candidatura de Manuela D'Avila como grande carro-chefe do projeto partidário.