Escola do PCdoB
Seções Regionais

Seção Estadual de São Paulo

Publicado em 06.03.2010

Comitê Paulistano divulga seu plano de formação para 2010

PLANEJAMENTO DA SECRETARIA DE FORMAÇÃO DO COMITÊ MUNICIPAL DO PCdoB – SÃO PAULO – 1 ° SEMESTRE DE 2010

Comissão de Formação e Propaganda
Vandré Fernandes - Secretário de Formação
Altair Alves
Ana Paula
Brenda Spindula
Katia Dudik
José Carlos Tiziu
Ribeiro Cintra

A luta de ideias se faz necessária neste ano de eleição presidencial. Portanto, temos que ter objetividade na formação e desenvolver cursos e atividades no período do primeiro semestre de 2010. Isso será imprescindível para municiar a militância e seus quadros para a grande disputa.
Em conjunto com o Estadual vamos desenvolver atividades de formação e seminários para alargar nossos conhecimentos e construir alicerces mais sólidos na nossa militância.

Curso CBV
Mapear com os comites intermediários os militantes que não fizeram o curso CBV para que o maior contigente possa iniciar o trabalho de formação.

Curso nível 1 e nível 2
Realizar o curso de nível 1 para todos os dirigentes intermediários; e em conjunto com o estadual realizar o curso de nível 2.

Curso para os trabalhadores
Direcionar um curso específico voltado para os trabalhadores. Uma adaptação do nível 1 e 2 focado na centralidade do trabalho e na organização dos trabalhadores (sindicatos e Partido)

Seminários sobre a cidade de São Paulo.

Entre março e abril realizarmos seminários voltados para a capital de São Paulo, fazendo um contra ponto com os governos Tucanos, ajudando na elaboração da luta no Estado e visando as campanhas eleitorais de 2010 e 2012.

Envolver outros militantes para FP do PCdoB da Capital.
Criar uma rede de formadores para ministrar cursos do CBV. Desenvolver o CDM (Centro de Documentação e Memória) do Partido na Capital e aglutinar intelectuais, pesquisadores na Fundação Mauricio Grabois (seção São Paulo) e criar um grupo de estudo sobre a realidade paulistana e a história do Partido.

Revista Príncipios – Campanha de assinatura da revista com a marca “Que comunista é você que não tem Princípios?” ou “Comunista tem Princípios!”

Cronograma Geral
Fevereiro- Curso de formação para os Condutores
Abril – Seminários e cursos para as categorias.
08 de Maio – CBV da Capital para 500 pessoas.
Maio – Curso nível 1 – para 100 pessoas