O FSM em debate

Em várias partes do mundo, movimentos protestam contra os ajustes que roubam direitos; mulheres se erguem contra a opressão patriarcal e a violência; jovens ocupam as ruas para reivindicar um outro futuro, outros modelos, outra política.

Com mais de uma década de existência, o FSM continua sendo um lugar de encontro das vozes que reivindicam Outro Mundo Possível, articulam resistências e constroem alternativas. É um processo em discussão e recriação do qual as organizações brasileiras têm se empenhado em participar.

A edição 2015 do FSM está próxima e será realizada mais uma vez em Túnis, de 24 a 28 de março (inscrições de atividades devem ser feitas até 30/01 ( http://registration.fsm2015.org ).

No FSM 2015 estarão novamente em pauta as alternativas dos movimentos sociais para um mundo mergulhado em crise. Será um encontro da resistência às pressões conservadoras que atingem também o Brasil, sobrepondo interesses financeiros aos direitos humanos e sociais, assim como os interesses das grandes corporações e do agronegócio aos direitos da terra, dos seus trabalhadores e dos povos tradicionais.

CONVITE

Para discutir as estratégias do FSM, a participação brasileira e as atividades em construção, haverá o Seminário FSM Rumo a Túnis, a ser realizado entre os dias 22 e 24 de janeiro, em Salvador. O encontro dá sequência ao processo brasileiro de discussões sobre os rumos do FSM no país. Será o momento de intercambiar as agendas brasileiras, fortalecer atividades de interesse comum, bem como estabelecer critérios, facilitar e apoiar a formação e participação da delegação brasileira. Será também um momento de reflexão sobre o processo FSM e seus rumos no Brasil.

As atividades contarão com a presença de representantes brasileiros do Conselho Internacional, além de integrantes dos comitês organizadores tunisianos e magrebino do FSM 2015 e do grupo de trabalho do Fórum Mundial de Mídia Livre.

Confirmação de presença deve ser feita pelo e-mail:
[email protected]

Seminário FSM Rumo a Túnis – dias 22, 23 e 24 de janeiro de 2015
Horário: 22/01, das 13:30h às 18h; 23 e 24/01,das 9h às 18h
Local: Auditório da Biblioteca Pública do Estado da Bahia
Endereço: Rua General Labatut, 27, Barris – Salvador/B

Contatos: (71) 3321-4688 / 3321-4382
[email protected]
https://www.facebook.com/fsmba
[email protected]

Organização:

GT FSM Brasil / Coletivo Baiano, Abong, Apalba, Aspiral do Reggae, CECUP, CEMARAB, Ciranda, CTB, COCAS, CONEN, CUT, FLACSO, Germen, Grupo de Teatro Dudu Odara, Grupo Tortura Nunca Mais, Fedim, Instituto Palmares, IPF, Movimento Paulo Jackson, Nova Saga, Núcleo Cultural Níger Okan, Rede de Alimentação de Economia Solidária, SINDAE, UNEGRO, Vida Brasil.