A primeira etapa ocorreu na última terça-feira (6) e contemplou 40 trabalhadores metalúrgicos que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais o programa socialista para o Brasil por meio de um vídeo novo produzido pela Escola de Formação da Fundação Maurício Grabois, que serviu de suporte para intervenções de Déo Gomes.

“A ideia é discutir o programa socialista do nosso partido com profundidade e preparar a nossa militância para as disputas eleitorais que temos pela frente e também para os módulos de formação comunista”, reforçou Déo.

Fazendo interlocução com os depoimentos e imagens trabalhadas no curso básico de vídeo, Déo criticou o capitalismo e reforçou que o Partido Comunista do Brasil luta para ser um elemento orientador da transformação política revolucionária protagonizada pelas massas de milhões de trabalhadores.

“O nosso partido faz a política entre as massas, que o difere de todos os outros partidos políticos no campo da burguesia ou da pequena-burguesia”, acrescentou o secretário de formação.

O PCdoB trabalha para cumprir seu papel de luta permanentemente para elevar o nível de consciência de setores mais amplos de massa ao nível da vanguarda com o propósito de difundir a consciência política às massas através de suas bases.