As fundações Maurício Grabois, Perseu Abramo, Lauro Campos e Leonel Brizola organizam atividade durante o Fórum Social das Resistências, em Porto Alegre. A agenda ocorre na quarta-feira (18), às 19h na sede da Fetrafi (Rua Fernando Machado, 820). O tema a ser debatido é ‘O Papel da Esquerda na Atual Conjuntura e a Unidade do Campo Popular’. Na oportunidade estarão presentes nomes conhecidos nacionalmente de partidos como o PDT, PSOL, PCdoB e PT. O Fórum Social das Resistências ocorre em Porto Alegre entre os dias 17 e 21 de janeiro.

Estão previstas as participações de Raul Carrion (PCdoB-RS), Lindbergh Farias (PT-RJ), Ivan Valente (PSOL-SP) e o PDT estuda um nome para participar do debate. 

Segundo Raul Carrion, representante no evento da Fundação Maurício Grabois, seção Rio Grande do Sul, o PCdoB vai se posicionar em favor da unidade da esquerda e do campo popular e democrático, como tem feito, buscando construir uma frente ampla e a mais estreita unidade possível neste momento de grande ofensiva das forças de direita, golpista e ultraneoliberal. O debate cumprirá, de acordo com ele, um papel importante diante da grande expectativa em torno dos setores de oposição ao atual governo, sobre as formas de resistência aos retrocessos que pretende impor aos trabalhadores do país. O presidente do PCdoB-RS, Adalberto Frasson, também mencionou a procura por temas que unifiquem a esquerda, apresentando perspectivas e alternativas para o confronto com a agenda ultraliberal que se apresenta no governo golpista. 

Serviço:
Atividade: O Papel da Esquerda na Atual Conjuntura e a Unidade do Campo Popular
Quando: quarta-feira (18)
Horário: 19h
Local: sede da Fetrafi (Rua Fernando Machado, 820 – Centro de Porto Alegre)