Leia também:

FPA repudia intolerância e presta solidariedade à Fundação Maurício Grabois

Provocadores causam tumulto em palestra de Renato Rabelo

***Nota de Solidariedade do Instituto 25 de Março de Sérgio Miranda – I-SEM À Fundação Maurício Grabois – FMG***

Unir forças e defender as liberdades

A destituição de Dilma Rousseff inaugurou um novo período na luta de classes no País. O processo de impedimento da Presidente e o Governo impostor que o sucedeu promovem o encontro do que há de pior na vida nacional – entreguistas de todos os matizes, inimigos das liberdades, juristocratas de plantão, órfãos do regime militar, políticos carreiristas e oportunistas de todo tipo.

Desde então, aprofundaram-se, por parte do capital financeiro monopolista e de seus representantes, a calúnia, a censura e o ataque contra as forças democráticas e populares. A perseguição, a intolerância, a provocação e a violência, física ou não, assumiram o centro do debate político no Brasil.

Tais métodos só servem àqueles que buscam restringir ainda mais o regime democrático-constitucional vigente para, em melhores condições, implantar, por cima dos interesses das maiorias nacionais, um projeto ultraliberal tardio e retrógrado.

A invasão da atividade promovida pela Fundação Maurício Grabois nesta segunda, dia seis, em Belo Horizonte, foi mais um triste capítulo da escalada autoritária promovida pelas forças do atraso e do obscurantismo que só será detida com a unidade dos amantes da liberdades democráticas.

À Fundação Maurício Grabois, seus dirigentes, militantes, colaboradores e simpatizantes nossa irrestrita solidariedade diante do ocorrido, ao mesmo tempo que nos ombreamos na luta em defesa do nosso povo e de seus direitos.

Belo Horizonte, 7 de fevereiro de 2017.

Instituto 25 de Março de Sérgio Miranda – I-SEM