A participação no evento pode ser confirmada através do evento no Facebook. A transmissão ao vivo será feita pela página do evento, além da página da Fundação Maurício Grabois.

O evento promovido pela Fundação Maurício Grabois, contará com a presença de importantes debatedoras como a pré-candidata do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) à presidência da República, Manuela D’Ávila; a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB); a escritora, artista plástica e professora, Márcia Tiburi; a arquiteta e urbanista, Tainá de Paula. 

Outros nomes importantes também estarão presentes, como Lena Lavinas, que irá abordar a questão da “mulher e trabalho”, Fabiana Severi, que irá discutir o tema das “mulheres e sistema de justiça”, a doutora em direito Vanessa Berner que fará o debate acerca do “Estado democrático de direito”, a presidente federação municipal das associações de favelas do Rio, Deusimar da Costa que abordará “o cotidiano das comunidades”, a professora de Direitos Humanos da USP, Fabiana Severi, Sônia Correa, que falará sobre “os direitos sexuais e reprodutivos” e Schuma Schumaher, que debaterá a questão da “violência de gênero”.

Para fechar o evento, a escritora Marcia Tibúri lançará seu livro “feminismo em comum”, que aborda “o feminismo além de modismos e discursos prontos” e terá atividades culturais com Roda de Samba Moça Prosa.