Notícias

Fundações promovem debate em Belém, neste sábado (16)

Divulgação Publicado em 15.06.2018

Quatro fundações se unem, neste sábado (16), para um debate sobre os desafios da esquerda na Amazônia. Empenhando-se por levantar as convergências programáticos entre o PCdoB, o PT, o PDT e o PSol, os representantes estarão no auditório do Sindicato dos Bancários (Travessa 28 de setembro, 1210, entre Doca e Quintino).

Os representantes de cada fundação são Edival Bernardino Campos, coordenador da Fundação Maurício Grabois, seção Pará, Isabel dos Anjos, diretora da Fundação Perseu Abramo, Osvaldo Maneschy, diretor da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini e Lívia Duarte, representante da Fundação Lauro Campos.

As fundações já realizaram atividades conjuntas para o debate sobre a unidade da esquerda em Brasília, Salvador, São Paulo e Curitiba. 

O lançamento do manifesto das fundações “Unidade para Reconstruir o Brasil” está previsto em Florianópolis, dia 18 de junho. 

Os lançamentos do manifesto têm sido exitosos em todos os estados, por expressar o desafio da unidade da esquerda necessária para o enfrentamento das consequências do golpe. Este sucesso foi o estímulo para a formulação de um novo documento empenhado em unificar parlamentares e pré-candidaturas proporcionais por todo o Brasil em torno de bandeiras comuns para a superação do golpe e avanço do desenvolvimento nacional. O desafio de uma frente parlamentar com estas características é algo inédito que prova a capacidade da esquerda dialogar em suas diferenças.