Notícias

Grabois lança livros no bicentenário de Marx em Teresina

Divulgação Publicado em 19.06.2018

A Fundação Maurício Grabois (FMG) realizou nesta quarta-feira (13/06), no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), um evento comemorativo aos 200 anos de Marx com o lançamento dos livros “Karl Marx: desbravar um mundo novo no século XXI” e “Outubro Vermelho: 100 anos (1917-2017)”, obras coletivas de diversos autores constituídas de artigos de professores e pesquisadores vinculados à academia e a militância de esquerda.

A mesa de abertura foi constituída por Dalton Macambira, professor da UFPI e presidente da FMG no Piauí, pelos autores de ensaios publicados nos livros, o prof. Fábio Palácio, da Universidade Federal do Maranhão, e do Jornalista José Reinaldo Carvalho, colunista dos portais Vermelho e do Brasil 247. Também participaram da mesa de honra as professoras Romina Paradizo, vice-diretora do CCHL, e Lucineide Moraes, da Associação dos Docentes, o ex-deputado Osmar Júnior, presidente do PCdoB, e o prof. Merlong Solano, representante do PT.

A plateia foi constituída por professores e estudantes da UFPI, por personalidades do mundo político e acadêmico, militância do PCdoB e de dirigentes da FMG, seção Piauí. Após as exposições dos palestrantes, seguida de perguntas dos participantes, concluiu-se a noite com autógrafos dos autores.

 

 


Galeria de Fotos

Grabois lança livros no bicentenário de Marx em Teresina