Notícias

Livro contando 50 anos de luta política será lançado em Porto Alegre

Publicado em 04.11.2019

No próximo dia 14 de novembro (quinta-feira), às 18h, na Associação Rio Grandense de Imprensa (ARI), será lançado o livro "RAUL CARRION - A LUTA VALE A PENA!”, relatando 50 anos da sua militância no PCdoB e 6 na Ação Popular (AP).

O livro - que tem uma apresentação do Historiador João Quartim de Moraes - também trás uma seleção de textos teóricos, históricos e sobre o socialismo assinado pelo autor ao longo de sua trajetória política. longo do tempo.

O lançamento é uma promoção conjunta da Associação Rio Grandense de Imprensa, da Fundação Maurício Grabois, do MJDH-RS, da AEPPP-RS e do Comitê Carlos De Ré. 

O autor destaca que "A vida e a dialética nos ensinam que tudo está em movimento e permanente transformação e que o que move esse eterno “vir-a-ser” é exatamente a luta entre contrários – seja na natureza, na vida social ou no pensamento. A luta, portanto, não é algo externo à realidade ou uma “perturbação” em uma pretensa “harmonia” ou “estabilidade” do universo, mas a própria forma de existência do mundo real”.

Serviço
Data: 14 de novembro (quinta-feira), as 18h 
Local: Associação Rio Grandense de Imprensa (ARI), nas escadarias da Borges de Medeiros n° 915, 8° andar