Prosa@Poesia

Sarau da Paz: dois poemas de Adalberto Monteiro

Cezar Xavier Publicado em 10.04.2018

O Sarau da Paz aconteceu no Teatro do Ator, na Praça Roosevelt, Centro de São Paulo, promovido pelo Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) em parceria com o grupo Poemas à Flor da Pele.

O poeta Claudio Daniel organizou e comandou o Sarau da Paz no Teatro do Ator Foto: Cezar Xavier

A atividade cultural foi dedicada ao Dia da Terra, data emblemática da luta Palestina que marca o assassinato de seis palestinos ocorrido em 1976. Desde este último dia 30 de março de 2018 protestos pacíficos e desarmados de palestinos em Gaza sitiada foram alvo de feroz ataque das forças israelenses, que até agora já mataram 19 palestinos e feriram outros milhares, sem, contudo, arrefecer o ânimo de luta deste indômito povo.
A sarau reuniu 13 poetas: Adalberto Monteiro, Akanni Alves, Cissa Lourenço, Claudio Daniel, Dora Dimolitsas, Elizabeth Misciasci, Khaled Fayez, Marcelo Lemos, Mayara Silva de Souza, Mirian Warttusch, Paulo D’Auria, Roberto Ferrari e Sonia Regina Parmegiane, além do grupo Poetas do Tietê. As dançarinas Jasmyne Zahirah e Marlene Dantas, e o cantor Fady Farady também se apresentaram.
O poeta Claudio Daniel foi o responsável pela organização do evento.

CHOVE SOBRE BAGDÁ

DÊ UM GRITO CONTRA A MATANÇA EM GAZA

ÍNTEGRA DO SARAU DA PAZ: