Na próxima terça-feira, 8 de maio, às 18h30, no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa/RS, será realizado o sexta e último debate do Seminário “Desenvolvimento Nacional – Dilemas e Perspectivas”, intitulado Reformas Estruturais e Direitos Sociais.

Serão palestrantes o jornalista Altamiro Borges (Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé), a psicopedagoga Abgail Pereira (CTB/UBM), o auditor fiscal Floriano Sá Neto (Presidente da ANFIP), Frei Sérgio Gorgen, Edson Carneiro Índio, com mediação de Jorge Branco.

Neste 8 de maio será o último debate do Seminário “DESENVOLVIMENTO NACIONAL – DILEMAS E PERSPECTIVAS”, que reune estudiosos e lideranças sociais e políticas de todo o Brasil, para debater um projeto de desenvolvimento para o país, que possibilite retomar o progresso, aprofundar a democracia e assegurar os direitos do povo.

Durante seis semanas, uma vez por semana, no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado Rio Grande do Sul, sempre às 18h30, teve debatidos temas essenciais para o futuro do Brasil, na busca de uma aproximação programática entre diferentes correntes de opinião que têm em comum a defesa da nação brasileira, da democracia e do progresso social.

Mais de 40 prestigiadas entidades e instituições organizam e promovem esse grandioso evento, o qual será totalmente gratuito e aberto a todos os que queiram inscrever-se, até o limite das vagas existentes.

Esse seminário será um Curso de Extensão do INSTITUTO LATINONAMERICANO DE ESTUDOS AVANÇADOS (ILEA/UFRGS) e concederá certificado àqueles que participarem de ao menos quatro painéis de debate e pagarem R$ 4,00 de seu custo de expedição.

O seminário é promovido pelo Instituto Latino-americano de Estudos Avançados (ILEA/UFRGS), pelas fundações Maurício Grabois, Perseu Abramo, Leonel Brizola/Alberto Pasqualini, João Mangabeira e Lauro Campos, Instituto Histórico Geográfico-RS, Sociedade de Economia-RS, Sindicato dos Economistas-RS, Comitê em Defesa da Democracia e Cebrapaz.

São co-promotores a Fecosul, FTM-RS, Fetrafi-RS, Anfip, Afocefe, Sindserf, Sitramico, SindiBancários, Semapi-RS, Simpa, Sindipetro-RS, Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom, MST, Conam, UNE, Ubes, DCE/UFRGS, UBM, Unegro, APLD e IFRS. Apoio: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, IFCH/UFRGS, FCE/UFRGS, SBPC-Sul, CDEA /UFRGS-PUCRS, Sindifisco-RS, Senge-RS, Ceape/Sindicato e IJF.

As inscrições podem ser feitas diretamente CLICANDO AQUI ou junto às entidades organizadoras, copromotoras ou apoiadoras.

SAIBA COMO FOI A PRIMEIRA MESA: 02.04.18 – DEMOCRATIZAÇÃO E REFORMA DO ESTADO E GARANTIA DE DIREITOS

SAIBA COMO FOI A SEGUNDA MESA E O ATO POLÍTICO LULA LIVRE: 09.04.18 – Soberania nacional e integração internacional não-subordinada

SAIBA COMO FOI A TERCEIRA MESA: Senador e ex-deputado denunciam ataques do rentismo contra o povo

SAIBA COMO FOI A QUARTA MESA: Painel debate o papel da educação e cultura na reconstrução do Brasil

SAIBA COMO FOI A QUINTA MESA: Painel aborda o desenvolvimento da ciência no combate às desigualdades

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA