Vídeos

Ocupar é Resistir – somos tod@s Kessias das ocupações

Betinho Duarte Publicado em 04.04.2017

Documentário sobre a militância política de Kessia Cristina Teixeira, presidenta da UCMG (União Colegial de Minas Gerais).

O projeto intitulado Memória e Verdade em Defesa da Humanidade tem como objetivo resgatar a história de militantes políticos que lutam em defesa da democracia, justiça e paz.

O resgate da memória e verdade é de fundamental importância para que o passado não seja esquecido, principalmente em relação a fatos tão graves como a ditadura militar (1964-1985).

É importante salientar que as gerações de 30, 40,50, 60 e 70 plantaram sementes que deram frutos, como os secundaristas que hoje ocupam as escolas contra a PEC 55 e a MP746 (reforma do ensino). Estão no dia a dia lutando também contra o golpe midiático, jurídico e parlamentar que está destruindo o Brasil.

São pessoas abnegadas que diuturnamente defendem os interesses dos trabalhadores, desempregados, idosos, pobres e negros.

Betinho Duarte é Membro da Rede Internacional de Intelectuais, Artistas e Movimentos Sociais em Defesa da Humanidade –Capítulo Brasil.

duarte.betinho@gmail.com