Notícias

UJS realiza curso sobre neoliberalismo e imperialismo

Redação Publicado em 24.08.2021

Curso promovido pela Escola de Formação Castro Alves em parceria com a Fundação Maurício Grabois contará com aulas sobre temas que irão discutir os conceitos de imperialismo, neoliberalismo, o debate sobre democracia e suas várias intersecções.

Foto: Reprodução

Neoliberalismo? Imperialismo? Com certeza você já deve ter lido muito essas palavras por aí e visto muitas polêmicas nas redes envolvendo esses termos. Mas esses são fenômenos complexos e que trazem consigo uma vasta discussão teórica, importantíssima para compreendermos o mundo atual. É por isso que a União da Juventude Socialista e a Fundação Maurício Grabois, por meio da Escola Castro Alves, lançam mais um mini-curso, dessa vez com o tema: “Neoliberalismo e Imperialismo"
 
Nesse mini-curso online para entender o Neoliberalismo e o Imperialismo poderemos assistir às aulas que apresentarão esses conceitos em profundidade e sob diversas perspectivas. Serão 11 aulas com professores e professoras de extrema qualidade, trajetória acadêmica e política. 

Entre os professores e professras estão os sociólogos Atílio Boron (Argentina), Boaventura Souza Santos (Portugal), os economistas Luiz Gonzaga Belluzo e Leda Paulani.
As aulas estarão disponíveis nos links do YouTube enviados aos inscritos do curso, e pedimos uma contribuição de R$19,90 para acesso ao certificado e materiais didáticos.

Os recursos arrecadados serão usados para custeio da manutenção da Escola Castro Alves, o que garante a realização de novos cursos, materiais didáticos, e também ações de solidariedade em conjunto com movimentos sociais.
 
Veja a programação e faça sua inscrição aqui